Ajuste De Contas Acaba Com Morte Da Mãe Do Mandante Dos Raptos Em Moçambique



A nossa redação tomou conhecimento a poucos instantes através de fontes policiais bem colocadas de que na tarde de hoje, dia 12 de Janeiro de 2023, na cidade de Maputo, no bairro Central, foi crivada de balas a mãe de um dos mandantes dos raptos em Moçambique.





A vítima é mãe de um perigoso cadastrado e mandante de raptos em Moçambique que responde pelo nome de Édson de Jesus Zacarias Vombe, conhecido nos meandros criminais por Dudu ou Vombe. 


Dudu ou Vombe, é o líder da quadrilha responsável pelos raptos em Moçambique e tem uma fortuna bastante forte resultante dos raptos, usava sua mãe, para branquear capitais resultantes dos raptos em Moçambique.


Nossa redação tem informações de que Vombe ou Dudu, mandante dos raptos em Moçambique, que tem circulado camuflado na África do Sul, têm inúmeros mandados de captura em todas as províncias onde ocorrem raptos em Moçambique e na África do Sul.


Nossas fontes indicam que se trata de um ajuste de contas resultante dos últimos raptos e do caso do empresário raptado no último dia 14 de Dezembro, que foi abandonado nos arredores de Maputo e que apresentava sinais de ferimentos e agressões, cujo responsável pelo rapto foi Dudu ou Vombe.


Refira-se que o empresário foi raptado em frente ao seu estabelecimento comercial na Matola por um grupo armado liderado por Édson Vombe em plena luz do dia e apareceu morto na madrugada do dia 27 de Dezembro última.


Continuaremos a acompanhar atentamente a situação do caso do ajuste de contas que culminou com o assassinato por indivíduos de origem asiática da mãe do mandante dos raptos em Moçambique, Edson de Jesus Zacarias Vombe, vulgo Dudu ou Vombe nos meandros criminais.