Tiroteio Entre Militares Da SAMIM Resulta Em Duas Mortes E Um Ferido Em Cabo Delgado

 


A missão da SADC em Moçambique (SAMIM) informou, ontem, em comunicado de imprensa, o falecimento de dois membros do seu efectivo, na sequência de um tiroteio que decorreu em Pemba, província de Cabo Delgado.


Um homem com a patente de Major disparou contra duas colegas, tendo atingido mortalmente uma e causado ferimentos a outra, antes de atirar contra si próprio, pondo término à própria vida. Os três membros são todos integrantes do Contingente do Botswana, destacado em Pemba, província de Cabo Delgado.


Estão em marcha as investigações destinadas a apurar as circunstâncias que desencadearam este infausto incidente. A vítima ferida encontra-se sob cuidados médicos no Hospital de 2.° Nível da SAMIM, instalado em Pemba, e apresenta um quadro clínico estável.


O chefe da missão da SAMIM, o professor Mpho Molomo, o Comandante das Forças da SAMIM, Major-General Xolani Mankayi, e os demais integrantes da SAMIM endereçam condolências às famílias enlutadas, aos amigos e aos colegas da militar falecida.