Sandocan Diz Que Os Kuduristas Seriam Os Cantores Mais Ricos De Angola Se Os Direitos Autorais Funcionassem



A questão dos direitos autorais continua a ser um assunto mal resolvido entre a classe artística musical e de quando em vez gera discussão entre os fazedores de música. No programa ShowBiz Talk, da PLATINA FM (96.😎, Sandocan afirmou sem exitar que os kuduristas seriam os cantores mais ricos de Angola se os direitos autorais fossem uma realidade no país.


"Sem sombras de dúvidas que a música mais popular de Angola é o Kuduro, toca inquestionavelmente em qualquer canto, se já tivéssemos os direitos de autor bem determinados e organizados não tem como, em eventos onde queres ter milhares de pessoas, é só meteres artistas do Kuduro e vais ver como enche."


O rapper analisou, ainda, o facto de, a cada semana que passa, surgir um novo artista de kuduro, e a capacidade criativa que têm para colocar um produto novo na boca do povo, sublinhando que o mesmo não acontece em outros estilos musicais da nossa praça. "Olhando para o rap, depois da TRX e os Mobbers, demorou um tempo para ouvirmos falar de um novo artista que está a fazer sucesso, tipo Os Seketxe, quanto tempo depois é que eles surgiram?" questionou.


Para concluir, Sandocan recordou a última edição da Festa da Música, promovido pela Unitel, onde a grande estrela da noite foi a brasileira Iza, porém, foi o Balilson BCC que literalmente fez vibrar o público com o hit "Bad B".