Presidente do Sudão Do Sul Faz Xixi Nas Calças Durante Uma Cerimónia




Presidente do Sudão do Sul Salva Kiir Mayardit faz xixi nas calças durante uma cerimónia.


O Chefe de Estado do Sudão do Sul, Salva Kiir Mayardit, viralizou, nesta quarta-feira, 14 de dezembro, após vazar, nas redes, um vídeo em que o líder sudanês é visto a fazer “xixi” nas calças durante a abertura de um projecto de estrada que era transmitido na TV daquele país, na Terça-feira, 13 de Dezembro.
Salva Kiir Mayardit, que é o presidente do Sudão do Sul desde a sua independência, a 9 de Julho de 2011, fez xixi durante a recitação do hino do país, e, infelizmente, como o evento foi transmitido ao vivo pela televisão, nada pôde ser feito para corrigir a situação embaraçosa.
Acredita-se que o presidente, de 71 anos, sofra de uma infecção do trato urinário, comum em alguns homens da sua idade , e, na ocasião, mostrou-se bastante chocado com o incidente.
Importa referir que o vídeo recebeu reações mistas da comunidade internacional, com muitos utilizadores de mídia social a compartilharem opiniões opostas, sendo que alguns cidadãos sudaneses acusam os telegrafistas de fazerem um “trabalho sujo”, para desonrar o seu presidente, enquanto outros insistem que fizeram a coisa certa ao expor como ele não está fisicamente apto para liderar um país.