Oppenheimer - Trailer


Escrito e dirigido por Christopher Nolan, Oppenheimer é um thriller épico filmado em IMAX® que leva o público ao paradoxo pulsante do homem enigmático que deve arriscar destruir o mundo para salvá-lo.
 
O filme é estrelado por Cillian Murphy como J. Robert Oppenheimer e Emily Blunt como sua esposa, a bióloga e botânica Katherine “Kitty” Oppenheimer. O vencedor do Oscar® Matt Damon interpreta o General Leslie Groves Jr., diretor do Projeto Manhattan, e Robert Downey Jr. interpreta Lewis Strauss, um comissário fundador da Comissão de Energia Atômica dos Estados Unidos.
 
A indicada ao Oscar® Florence Pugh interpreta a psiquiatra Jean Tatlock, Benny Safdie interpreta o físico teórico Edward Teller, Michael Angarano interpreta Robert Serber e Josh Hartnett interpreta o pioneiro cientista nuclear americano Ernest Lawrence.
 
Oppenheimer também estrela o vencedor do Oscar® Rami Malek e reúne Nolan com o ator, escritor e cineasta oito vezes indicado ao Oscar® Kenneth Branagh.
 
O elenco inclui Dane DeHaan (Valerian e a Cidade dos Mil Planetas), Dylan Arnold (franquia Halloween), David Krumholtz (A Balada de Buster Scruggs), Alden Ehrenreich (Solo: Uma História Star Wars) e Matthew Modine (O Cavaleiro das Trevas). sobe).
 
O filme é baseado no livro vencedor do Prêmio Pulitzer, American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer, de Kai Bird e do falecido Martin J. Sherwin. O filme é produzido por Emma Thomas, Charles Roven da Atlas Entertainment e Christopher Nolan.

Oppenheimer é filmado em uma combinação de fotografia de filme de grande formato IMAX® 65mm e 65mm, incluindo, pela primeira vez, seções em fotografia analógica em preto e branco IMAX®.

Os filmes de Nolan, incluindo Tenet, Dunkirk, Interstellar, Inception e a trilogia O Cavaleiro das Trevas, arrecadaram mais de US$ 5 bilhões nas bilheterias globais e receberam 11 Oscars e 36 indicações, incluindo duas de Melhor Filme.