Jovem Detida Por Transmitir Intencionalmente HIV A Mais De Dez Pessoas



O Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Cabinda apresentou, nesta Terça-feira,13 de Dezembro, uma cidadã que responde pelo nome de Isabel, de 24 anos, acusada de transmitir, de forma dolosa, o vírus do HIV-SIDA a vários parceiros com quem manteve relações sexuais, e, agora, segue-se a tramitação processual, para que o caso seja encaminhado ao Ministério Público, onde se vai dar o tratamento subsequente.


Segundo fez saber o superintendente de Investigação criminal Rodrigues Ambrósio, após ser interrogada, a acusada afirmou, categoricamente, ser seropositiva, em função dos exames médicos que fez, e possuía o vírus do HIV há seis anos, contraído através do ex-parceiro, que faleceu devido à mesma doença. O SIC acredita que a lista das vítimas é extensa, mas, neste momento, apenas 10 homens apresentaram queixa.

Através das redes sociais, a acusada criava todas as condições para atrair mais vítimas, aliciando-as, quer por bebidas, quer em troca de valores, a julgar pelo desespero que a abatia por ser portadora da doença. Durante o momento em que era apresentada à imprensa pelo SIC, a implicada disse ter assumido apenas três relacionamentos amorosos e negou ter praticado a prostituição para infectar pessoas com HIV.