Funcionários Da UEM Agastados Por Falta De Salários E Não Implementação Da TSU



Há barulho na universidade Eduardo Mondlane, os funcionários estão agastados com a direcção da instituição, tudo por causa dos salários que não caem nas suas contas, aliás, alguns funcionários dizem que o salário entra em em gostas, ou seja, cai nas contas de forma aleatória, cai na conta de uns e de outros não.


O outro problema é sobre a tabela salarial única (TSU), os funcionários dizem que até o momento, na UEM, ainda não foi implementada a TSU e na sexta-feira os salários começaram a cair com base na tabela salarial antiga (TSA), mas só os mais sortudos receberam e a maioria não recebeu.


"Nós não estamos a receber a TSU e nem TSA, assim salário de novembro ainda não entrou e já estamos no dia 12 de dezembro e nós já estamos a ouvir dos bastidores que nem vão pagar a TSU este ano, falam de pagar à partir do próximo ano, se vão pagar a partir do próximo ano e os nossos retroativos onde é que vão?" Questionou uma funcionária.


Os trabalhadores dizem que estão passando situações de difíceis, avançam que tem dívidas por pagar e não podem, por conta da falta de salários.