Encontrados 300kg De Droga Avaliada Em 7 Milhões De Euros Dentro De Cocos No México



As autoridades apreenderam mais de 300 quilogramas de fentanil transportado dentro de cocos, num camião que circulava numa autoestrada no México, onde detiveram dois suspeitos de tráfico. A droga estava avaliada em mais de 7 milhões de euros (cerca de 469 283 619 MT).


Segundo a Daily Mail, esta sexta-feira, as autoridades mexicanas interceptaram o camião que planeava atravessar a fronteira em Sonora, em direção aos Estados Unidos.

Quando se depararam com a quantidade de cocos, e, após rachar um a um, aperceberam-se da quantidade de droga que estava a ser transportada.

"O material foi apreendido e os detidos foram colocados à disposição do Ministério Público, que está a realizar a investigação correspondente", referiu o procurador encarregue do caso, citado pelo jornal.

O fentanil é um tipo de analgésico utilizado como anestesia apenas com receita médica, mas também é conhecido para o uso recreativo. Esta substância é 50 vezes mais forte do que a her0ína e 100 vezes mais potente do que a morfina.

Fonte || Notícias ao Minuto