SERNIC Deteve Três Indivíduos Acusados De Raptos Que Ocorreram Em Sofala, Manica E Zambézia



O serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), a nível da cidade da Beira, deteve três indivíduos acusados de participação dos raptos da jovem estudante da UP na Beira, o proprietário de Patel e filhos, empresário da Vip Spar em Chimoio e proprietário da Mutarara comercial.

Um dos indiciados confirma sua participação nos raptos, conta que tinha múltiplas funções e seguia ordens, diz que não sabe o número dos mandantes uma vez que não fazia parte do comando, mas confessa que era um dos guardas, os mandantes são moçambicanos e estrangeiros.

O mesmo conta que está sendo ameaçado de morte, ou seja, a sua vida está em perigo, por isso outras informações irá fornecer somente a polícia, diz que entrou nessa vida através do seu cunhado, confessa que está arrependido pós nada ganhou e pede perdão a família e as vítimas.

Outro indiciado é um curandeiro que usaram sua casa como cativeiro das vítimas, diz que  entrou no assunto através de um cliente que fazia consigo tratamento, que trouxe uma das vítimas alegando que era uma pessoa doente, foram trazendo mais vítimas e todas ficaram no cativeiro por duas semanas.

O curandeiro diz que recebeu valores que variam de 10 à 50 mil meticais, mesmo assim foi ameaçado várias vezes pelos homens que controlavam as vítimas, por isso teve receio de informar as autoridades.

O terceiro nega qualquer envolvimento nos raptos e diz que trabalhava com motorizadas de um dos indiciados que era o seu patrão e diz que a polícia lhe prendeu mas não sabe do que é acusado.

Fonte || TV Miramar