O Africano Que Inventou O Computador Mais Rápido Do Mundo Mas Mídia Não Fala Dele



O Dr. Philip Emeagwali, que tem sido chamado de "Bill Gates da África", nasceu na Nigéria em 1957. Como muitos alunos africanos, ele abandonou a escola aos 14 anos porque seu pai não podia continuar pagando as taxas escolares de Emeagwali. No entanto, seu pai continuou a ensiná-lo em casa, e todos os dias Emeagwali realizava exercícios mentais, como resolver 100 problemas de matemática em uma hora. Seu pai o ensinou até que Philip "soube mais do que ele".


Crescendo em um país dilacerado pela guerra civil, Emeagwali viveu em um prédio destruído por foguetes. Ele acreditava que seu intelecto era uma forma de sair da linha de fogo. Então, ele estudou muito e eventualmente recebeu uma bolsa de estudos para a Oregon State University quando tinha 17 anos, onde obteve um bacharelado em matemática. Ele também obteve dois mestrados da George Washington University em engenharia ambiental e engenharia marinha, bem como um terceiro mestrado em matemática aplicada pela University of Maryland.


O currículo do Dr. Philip Emeagwali está repleto de muitos outros feitos, incluindo maneiras de tornar os campos de petróleo mais produtivos - o que resultou na economia de centenas de milhões de dólares por ano nos Estados Unidos. Como um dos mais famosos inventores afro-americanos do século 20, o Dr. Emeagwali também ganhou o Prêmio Gordon Bell em 1989. Seus computadores estão sendo usados ​​atualmente para prever o tempo e prever a probabilidade e os efeitos do aquecimento global futuro.