NASA Quer Seres Humanos A Viverem Na Lua Até 2030




O líder do programa espacial Orion da NASA, Howard HU, revelou em entrevista concedida recentemente à BBC, que a agência espacial norte-americana pretende que os astronautas vivam na lua ainda esta década, isto até 2030, sendo que para isso ser materializado têm de ser construídos “habitats” específicos destinados a apoiar as missões científicas. 


«É o primeiro passo que estamos a dar para a exploração do espaço a longo prazo, não apenas para os Estados Unidos, mas para o mundo. Penso que este é um dia histórico para a NASA, mas é também um dia histórico para todas as pessoas que amam o voo espacial humano e a exploração do espaço profundo», disse o responsável durante o anúncio feito dias após o lançamento, na passada quarta-feira, 16 de novembro, do foguetão Artemis, em direção à Lua. 

Importa referir que o voo de quarta-feira (16), foi realizado com sucesso após duas tentativas de lançamento que tiveram de ser suspensas durante a contagem decrescente, nos meses de agosto e setembro, devido a problemas técnicos.