Morgan Freeman Criticado Por Atuar Na Cerimónia De Inauguração Do Mundial2022



 O ator norte-americano Morgan Freeman está a sofrer duras críticas dos internautas por ter aceite atuar na cerimónia de inauguração do mundial de futebol, que está a decorrer no Qatar.


A estrela do cinema, com 85 anos, narrou a história 'The Calling', o momento que deu início à cerimónia de abertura, que se realizou este domingo, no Al-Bayt Stadium, em Doha.


"Estamos aqui reunidos como uma grande tribo e a terra é a tenda em que todos vivemos", disse Freeman a todos os presentes no estádio, refere o jornal britânico Independent.


Vários fãs do ator usaram as redes sociais para demonstrarem o desagrado quanto à decisão de Freeman de fazer parte do mundial, que tem estado envolto em polémica.


"Para uma pessoa que interpretou Nelson Mandela, é tão dececionante ver Morgan Freeman aceitar o dinheiro e apoiar um regime opressivo", escreveu uma internauta no Twitter.


"Morgan Freeman devia de ter vergonha. Quanto te pagaram? Quanto vale a tua integridade? Nunca mais levantes a voz para falar de minorias. Acabas-te de perder esse privilégio", é outro exemplo do que tem sido escrito nas redes sociais.


Há quem vá mais longe e afirme que não volta a ver obras em que o ator participe, "@morganfreeman estou muito desapontado, algumas pessoas fazem qualquer coisa por dinheiro. Nunca mais volto a ver o filme #shawshankredemption".