Isabel Dos Santos Já Não Terá Oportunidade De Ser Interrogada Para Se Defender, Diz PGR

 


O Procurador-Geral da República, Helder Pitta Gróz, garantiu nesta quinta-feira, 10 de novembro, que a indisponibilidade de Isabel dos Santos para prestar declarações à justiça tem atrasado os processos judiciais, frisando que foram dadas “todas as oportunidades” à empresária, tendo acrescentado que já não terá oportunidade de ser interrogada para se defender. 

Helder Pitta Gróz fez saber que as várias cartas rogatórias não tiveram sucesso, sendo que uma das últimas foi solicitada aos Países Baixos, este ano, mas Isabel dos Santos, “escusou-se a colaborar” com as autoridades holandesas, a pedido da justiça angolana.

«O processo da senhora Isabel dos Santos está praticamente concluído, tivemos uma questão que, de certa forma, retardou o processo que é o facto de ela nunca ter sido ouvida, já que deveria ter sido interrogada na condição de arguida(...). A oportunidade já foi dada e ela negou-se a apresentar-se às autoridades. Por isso, não temos mais de dar outras oportunidades(...)», disse.

👉🏾«Traduzindo: quando nos ver, nos foge!»