Inquilino Detido Acusado De Violar Menor De 8 Anos Filha Do Dono Da Casa Onde Arrendava



Uma menor foi vítima de violação sexual de dois indivíduos, os predadores sexuais não se conheciam, onde um dos acusados é vizinho e se envolvida sexualmente com a menor de forma recorrente, este encontra-se em parte incerta. O caso correu no bairro da Mafalala, na cidade de Maputo.


O outro foi detido pelas autoridades e era inquilino da casa onde a menor vivia, consta que num desses dias, a tia da vítima se dirigiu para a casa onde a menor vive com o pai, quando chegou se apercebeu de um movimento anormal, pois o inquilino ficou assustado com sua presença na casa, mas esta ficou calada como quem não se apercebeu de nada.


A senhora, chamou a menor lhe tirou a rouba afim de averiguar, percebeu que a mesma estava suja e com sinais de penetração, mesmo assim não fez barulho, chamou uma vizinha e foram até a chefe do quarteirão reportar a situação, esta por sua vez, disse para elas irem ao hospital com a criança em segredo.


Chegado ao hospital, ficou confirmado a violação e foram entregues um documento para apresentar na esquadra, foram até as autoridades apresentaram o caso e a polícia foi até ao quarto onde o predador arrendava e o homem recolhido às celas. O pai da menor soube do sucedido no dia que o indiciado foi detido, pois temiam que pudesse agredir o inquilino violador, por isso não lhe informaram de imediato.