Família Vive Ao Relento Depois De Ser Burlada Casa Num Suposto Negócio De 2.500.000 Mt Em Maputo



Uma família vive ao relento depois de um indivíduo manifestar interesse em adquirir a sua casa, que se localizava no bairro Magude, na cidade de Maputo. O proprietário da casa junto do comprador, chegaram a um acordo, que a casa sairia mediante um valor de dois milhões e quinhentos mil meticais (2.500.000 MT).

Depois de se fechar o acordo sobre os pagamentos, o comprador pressiona o proprietário da casa para retirar seus pertences e abandonar o local, mesmo antes de efectuar qualquer pagamento do valor acordado, mas quando começaram a tirar as coisas, não demorou, vieram homens para destruir a residência visto que a ideia do comprador era de fazer daquele locar um parque de venda de automóveis.

Mas antes de tudo, o comprador convenceu o dono da casa para assinar documentos de formalização da venda do imóvel a nível do bairro. A chefe do quarteirão confirma que o dono da casa pediu a declaração de propriedade e de seguida recebeu uma chamada para no círculo, onde encontrou as partes envolvidas no negócio, revela que ambos assinaram a compra e venda, porém diz que não sabe sobre o que combinaram no que diz respeito aos pagamentos.

Curiosamente mais tarde veio a saber do vendedor que não teve nenhum valor referente à venda da sua residência. A família que vivia numa casa de renda foi retirada pelo proprietário por falta de pagamento, uma vez que não pagavam a renda já há um ano, não tendo mais alternativas a família decidiu ir acampar no interior do parque juntos com os carros, tendo levado mobílias, camas e outros bens e permanecem no parque até hoje, vivendo ao relento e em péssimas condições.

Fonte TV Miramar