Exame Anulado: Alunos Da Sétima Classe Chamados À Repetição De Ciências Sociais

 


Professores já informados. O polémico exame da disciplina de Ciências Sociais da Sétima classe poderá ser repetido, na próxima terça-feira, em resultado das incoerências constatadas durante a sua realização, esta semana.  

No cerne da questão estão os conteúdos avaliados que não vão de encontro com a matriz indicada pelo Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano. Aliás, os professores foram os primeiros a ficarem assustados com as perguntas colocadas no exame.  

Com os enunciados já distribuídos, vários professores tomaram a iniciativa de apelar à calma aos alunos e de seguida, buscaram as respostas na internet e como se de um ditado se tratasse, “fielmente” passaram os conteúdos aos alunos. 

Consta também que em algumas escolas alguns envelopes continham exames das classes de alfabetização de adultos, cenário que gerou desconforto aos professores quando foram confrontados pelos alunos. 

Em face de todas estas situações, o Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano já terá tomado a decisão de anular os exames, tendo inclusive já convocado os jornalistas para conferência de imprensa. A Miramar sabe que só uma decisão de última hora poderá evitar a repetição do exame cuja cotação também levanta outros problemas.  

Uma das maiores preocupações das escolas prende-se com o facto de alguns pais e encarregados de educação movimentarem as crianças para as férias assim que terminam o último exame. Com a possível repetição alguns alunos poderão ficar de fora.