Equador Vence Qatar E Quebra Tradição De Países-Sede Em Estreias De Copa

 


Seleção do técnico Gustavo Alfaro garantiu os três primeiros pontos da fase de grupos do Mundial em jogo disputado no Al Bayt

As seleções de Qatar e Equador se enfrentaram no estádio Al Bayt na primeira partida da Copa do Mundo do Qatar de 2022, neste domingo (20). Com gols de Valencia, capitão da equipe, os equatorianos venceram a primeira disputa da competição por 2 a 0 e são os líderes do Grupo A.

Nos 15 minutos do primeiro tempo, Valencia arrancou com a bola em direção a área e sofreu uma falta do goleiro do Qatar, Saad Al Sheeb. O juíz marcou o pênalti, que foi cobrado pelo próprio atacante, e inaugurou o placar para o Equador.

Ainda na primeira metade da partida, Preciado fez um cruzamento para o meio da área, e Valencia deu uma cabeçada na bola, marcando o segundo gol para a seleção do Equador. 

Em um chute com pouca força e no canto do gol, Valencia bateu na bola com a perna direita e fez o primeiro gol desta Copa
REUTERS/KAI PFAFFENBACH

No segundo tempo, o Equador continuou a apresentar a superioridade técnica e atacou mais vezes. No entanto, as finalizações não se transformaram em gols e o jogo terminou em 2 a 0 para os equatorianos.

A vitória do Equador quebrou a invencibilidade dos países-sede nas estreias de Mundiais. Nunca uma seleção do país-sede havia perdido no primeiro jogo da competição, desde a primeira Copa do Mundo de 1930, no Uruguai.

Próximos jogos

A seleção Qatari volta a entrar em campo na sexta-feira (25), contra o Senegal, às 15h (de Maputo), no estádio Al Thumama. O Equador enfrenta a Holanda na sexta-feira, pelo Grupo A, às 18h, no estádio Internacional Khalifa.