Cancro No Pulmão Foi A Causa Da Morte De Nagrelha, Diz Directora Clínica Do Complexo Hospitalar D. Alexandre Do Nascimento


Na tarde de ontem, após o noticiar o triste acontecimento que dá conta da morte do kudurista Nagrelha, tido como a figura mais popular de todos os tempos do estilo Kuduro, a Direcção do Complexo Hospitalar de Doenças Cardio-pulmonares, Cardeal Dom Alexandre do Nascimento, revelou, durante um comunicado à imprensa, a causa da morte do artista.

De acordo com a Directora Clínica da referida unidade hospitalar, Francisca Kifica, Gelson Caio Mendes, mais conhecido por Nagrelha (dos Lambas), morreu por volta das 12h: 50 desta sexta-feira, 18, vítima de câncer do pulmão em fase terminal.

Em Junho do ano em curso, o artista havia sido evacuado para cidade do Porto, Portugal, depois de alguns dias no mesmo hospital em Luanda, com o fim de dar seguimento ao tratamento da doença grave no pulmão. Na altura, o “Estado Maior do Kuduro” estava acompanhado pelo então director clínico do Complexo Hospitalar de Doenças Cardiopulmonares, que foi o responsável pelo tratamento da sua doença. 

Em Portugal, de acordo com relatos da família, houve uma melhoria no seu estado clínico, o que levou o artista a regressar a Angola com a saúde minimamente estabilizada. Pela surpresa de todos, depois de grandes expectativas sobre a sua recuperação, os angolanos tomaram conhecimento do seu eterno desaparecimento físico.

Paz à sua alma 🕊