Trabalhadora De Sexo Burlada Com Nota Falsa De Mil Meticais Em Nampula



“Ele conquistou-me e disse vamos ao quarto…usou-me e deu-me aquele dinheiro falso”, começa assim o relato de angústia de uma trabalhadora de sexo burlada em Nampula, após uma requisição para favores num prostíbulo, no centro da capital provincial. 

A mulher, natural de Quelimane, mãe de uma criança menor,  diz que só se apercebeu que a nota com que tinha ficado era falsa e a actividade nula, quando junto do balcão pediu notas de 500 meticais. Logo que foi informada que a nota era falsa virou os “canos” para o cliente. Abriu-se nesse instante uma confusão com o cliente que ainda se apressava em abandonar o local.  

Uma brigada de patrulha da polícia que circulava nas proximidades foi alertada da confusão que estava instalada no prostíbulo e foi a tempo de evitar o espancamento do cliente da trabalhadora. Na circunstância, a polícia deteve igualmente o presumível comparsa também com bolsos carregados de notas falsas que seriam usadas na troca de favores sexuais. 

A prostituição tem estado a ganhar terreno em Nampula. As trabalhadoras para além deste tipo de burla têm denunciado às autoridades casos de roubos levados a cabo pelos seus clientes, durante a partilha dos “lençóis do pecado”.