SIC Detém Homem Aranha Do Sequele Que Assaltava Apartamentos E Roubava Viaturas



O Serviço de Investigação Criminal (SIC) apresentou nesta Quinta-Feira, 20 de Outubro, no Comando Distrital da Polícia Nacional no Sequele, o cidadão angolano de 32 anos de idade, pelo crime de furto qualificado de viaturas na Centralidade do Sequele, em Luanda.

De acordo com o SIC, o Homem Aranha do Sequele está a ser acusado de assaltos em residências e furto de mais quatro viaturas, das quais: 3 da marca Hyundai I10 e 1 uma da marca Suzuki Jimmy, pelo que estavam a ser comercializadas por si, mas que já foram apreendidas.

"O modus operandi se consubstanciava na escalada dos andares, introduzia-se nos mesmos onde subtraía diversos artigos como: telemóveis, relógios, mascotes e fios de ouro e chaves de viatura (seu foco principal). Feitas as acções, dirigia-se ao estacionamento, localizava o determinado veículo e furtava o meio, a posterior, comercializava ou abandonava na via pública", lê-se na nota enviada pelo SIC.

No decorrer das investigações, constatou-se que o presumível autor dos crimes teve passagens pelo SIC Cacuaco, nos meses de Julho e Novembro de 2016, detido por crime de furto.