Pónei Da Rainha Isabel II Continua Na Casa De Sempre



A Casa Real britânica já revelou qual será o destino de Emma, o pónei da rainha Isabel II, após a morte da monarca, a 8 de setembro. Na sua página oficial, a legendar uma fotografia de Emma, a instituição explicou que, “ao longo dos últimos quinze anos, a rainha Isabel II montou regularmente Emma para exercícios leves nos terrenos ao redor do Castelo de Windsor”, algo que acontecia durante o tempo privado de Sua Majestade, num hábito que muito apreciava.


Por isso, o futuro da adorada ‘companheira’ de passeios de Isabel II passa pela sua casa de sempre. A Casa Real garante que continuará a cuidar de Emma com o carinho que a sua dedicação à rainha merece. “Continuará a ser muito amada e cuidada no Royal Mews, em Windsor, e regularmente exercitada pela sua pequena e dedicada equipa”, é revelado na publicação, que gerou milhares de reações e partilhas online.


A paixão de Isabel II por animais, especialmente cães e cavalos, era uma faceta bem conhecida da rainha e muito apreciada pelos súbditos do reino.


Tanto Emma como os dois cães favoritos da rainha, da raça corgi, Muick e Sandy, participaram no cortejo fúnebre de Isabel II no Castelo de Windsor, a 19 de setembro, dia em que a monarca foi sepultada.