Cidadão Mata A Própria Esposa Por Supostamente Lhe Ter Pedido Mil Kwanzas Para O Jantar



O Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Malanje, deteve nesta quarta-feira, 12 de outubro, um cidadão que responde pelo nome de João Cassombe, de 51 anos de idade, por ter matado a sua própria esposa, após esta lhe ter pedido dinheiro para fazer o jantar.

De acordo com o porta-voz do SIC-Malanje, Augusto André, a vítima, Feliciana Mateus, de 38 anos de idade, conheceu a morte quando ambos se encontravam em casa, e esta solicitou valores monetários (1.000,00 kwanzas) ao implicado, na qualidade de esposo, com o objetivo de adquirir alimentos para preparar o jantar, sendo que o pedido da mulher não foi aceite, o que culminou para um desentendimento entre o casal, e o acusado ocupou-se de um objecto contundente(pau) e desferiu um golpe à malograda na região lombar (parte inferior da coluna vertebral), deixando-a estatelada no solo. 

Importa referir que depois de ver a mulher deitada no chão, o marido colocou-se em fuga. Dado o alarido provocado, compareceram vizinhos para socorrerem a vítima ao posto Médico da zona, mas infelizmente não resistiu ao golpe e acabou por morrer.