Bernardino Rafael Fez Saber Que A Implementação Da TSU Na PRM Pode Demorar



O comandante-geral da polícia, Bernardino Rafael, informou esta quinta-feira em Cabo Delgado, que a implementação da tabela salarial única (TSU) na PRM, pode atrasar um pouco, devido alguns vícios registados durante a simulação do processo.

"Constatou-se a existência de alguns vícios naquilo que é a tabela policial e nós arrolamos os problemas e colocamos a nossa instância superior, vamos esperar com todo respeito, que haja uma resposta, é nosso dever de comunicar, ele é o nosso magistrado mais alto, ele é o nosso Comandante-chefe," disse Rafael.

O comandante, disse que as regularidades não devem constituir um motivo para a polícia ficar desmoralizada, visto que as mesmas serão ultrapassadas o mais rápido possível.

"O que se quer é continuarmos operativamente a trabalharmos, continuar a garantir a segurança aos moçambicanos que tanto merecem, e não levar-mo-nos por emoções de algumas pessoas de má fé, eu acredito que o nosso comportamento, a nossa postura como uma força é uma força fiel ao estado moçambicano e a pátria moçambicana." apelou Rafael.