Angola É O País Com Mais Mulheres Empresárias No Mundo De Acordo Com Pesquisa Da Taiwanplus



Um novo inquérito realizado pela Taiwanplus recentemente, que teve como base dados analisados ​​de fontes, como o Banco Mundial, o Global Entrepreneurship Monitor e a Organização Internacional do Trabalho, coloca Angola como o país com a maior percentagem de mulheres empresárias no mundo. 

De acordo com a pesquisa que delineou os países que lideram o caminho para as mulheres empreendedoras no cenário global, Angola emergiu como o país líder na percentagem de mulheres proprietárias ou gerentes de empresas com (35%), seguida da Guatemala (24,9%) e Burkina Faso (21,2%).

A pesquisa revelou ainda que a percentagem de mulheres africanas que não têm medo de iniciar um negócio, apesar do medo do fracasso, foi mais alta no Egito (62,5%), seguida por Angola (61,2%) e Marrocos (57,8%).

Cerca de 274 milhões de mulheres estão supostamente ativas em lançamentos de negócios em todo o mundo e 139 milhões adicionais possuem ou gerenciam empresas existentes. No entanto, a diferença de gênero nos negócios continua generalizada, apesar do grande trabalho de milhões de mulheres empreendedoras em todo o mundo.