Mbappé Ultrapassa Ronaldo E Messi E É O Jogador De Futebol Mais Bem Pago Do Mundo Em 2022



Segundo o site de finanças desportivas Sportico, o avançado francês Kylian Mbappé, que recentemente renovou o seu contrato com o Paris Saint-Germain, se tornou o jogador mais bem pago do mundo em 2022, à frente de Cristiano Ronaldo e do seu companheiro de equipa Lionel Messi, estando a receber agora uma quantia de 105 milhões de euros do seu clube e a essa quantia são também adicionados outros 20 milhões dos seus patrocinadores (Nike, Mengniu, Hublot, Electronic Arts, Christian Dior e Oakley), além da Sorare, uma empresa que desenvolveu um videogame de futebol baseado em cartões digitais, os NFTs. 

Mbappé recebeu um total de 125 milhões de euros nesta temporada, o segundo com maior rendimento é Cristiano Ronaldo, o único jogador do top 10 que tem um rendimento maior com patrocínios do que com salário. O Manchester United desembolsa 53 milhões de euros em salário ao atacante português, mas a marca CR7 é o outro grande pilar econômico de que beneficia Ronaldo, ficando com um total de 113 milhões que o colocam acima de Messi e Neymar.

O top 3 é completado pelo craque argentino, que apesar de estar abaixo de Ronaldo na soma total, recebe um salário superior ao do português. O PSG paga 62 milhões de euros a Messi. No entanto, a receita derivada de patrocínios e marketing é de 48 milhões, sendo sua principal patrocinadora Adidas, que perfaz um total de 113 milhões.