Jim E Margaret Mitchell Casam-se 20 Anos Depois De Terem Sido Trocados Quando Eram Bebés



Jim e Margaret Mitchell, que festejaram 50 anos de casados no passado dia 16 de setembro, acreditam que estavam destinados um ao outro e têm razões para isso. Os seus caminhos cruzaram-se pela primeira vez num incidente logo a seguir ao nascimento. Anos mais tarde, um encontro casual fez deles companheiros de vida.


Conta a BBC que foi uma série de coincidências que levaram à união deste casal. Os dois nasceram no Lennox Castle Hospital, na cidade escocesa de Lennoxtown, no norte do Reino Unido, com o intervalo de um dia. Um nasceu a 15 de setembro de 1952, o outro a 17.


Na altura, a equipa de enfermagem da maternidade trocou os bebés e, por breves instantes, deu-os às mães erradas. Contudo, estas repararam logo no erro.


“Ambas as mães chamavam-se Margaret, daí a confusão”, conta Margaret, que completou 70 anos na passada quinta-feira.


Quando saíram do hospital, Jim foi morar com os pais em Arden, no sul de Gasgow, e Margaret foi viver com a família em Knightwood, a noroeste.


Pouco tempo depois, os pais de Margaret compraram casa a 30 minutos a pé de onde Jim morava.


Quando o casal completou 18 anos, o destino interveio novamente. Foram ao mesmo casamento.


“Conversamos na receção do casamento. Ela estava fabulosa naquele vestido lindo, por isso ganhei coragem e convidei-a para sair”, admitiu Jim.


Após dois meses de namoro, as mães de ambos começaram a suspeitar que havia algo familiar na história e quando se cruzaram concluíram que já se conheciam. Toda a família ficou maravilhada com a feliz coincidência.


Jim e Margaret casaram-se assim em 1972. Hoje em dia moram em East Kilbride, nos arredores de Glasgow. Ambos estão reformados e têm dois filhos e dois netos.