Homem Foi Preso Por Regar Plantas Do Vizinho Nos EUA



Nos Estados Unidos, um homem foi detido por estar a regar as plantas do vizinho. O homem justificou-se dizendo que os proprietários da casa pediram que o fizesse enquanto estavam de férias. Mas o motivo não convenceu as autoridades, que acabaram por prender o homem que estava em propriedade alheia e recusou mostrar a sua identificação às autoridades.

Eu deveria estar aqui. Eu sou o pastor Jennings. Eu moro do outro lado da rua", disse ao oficial do Departamento de Polícia de Childersburg, em imagens de sua prisão obtidas pela NPR. "Estou cuidando da casa deles enquanto eles estão fora, regando suas flores", completa.

Após a chegada de mais dois policiais, algemaram Jennings, pegaram seu telefone, e começaram gritar com o pastor pedindo novamente a identificação, enquanto ele acusava os policiais de conduta imprópria. Os policiais o levaram para a traseira de uma viatura, acusando-o de obstruir as operações do governo.

Em seguida, a vizinha branca que chamou a polícia o acusando de ser um homem suspeito, tentou intervir para afirmar que o reconheceu e que era um pastor, morador das proximidades. "Provavelmente a culpa é minha", disse a vizinha à polícia. Mesmo assim, a polícia disse que ele deveria ter apresentado sua identificação quando perguntado, mesmo que não estivesse cometendo um crime.

O Pastor foi solto depois, mas planeja apresentar uma queixa e denúncia "perfil racial" contra os policias.