Xbox Game Pass Começa A Testar Plano Família Com Até 5 Pessoas



A Microsoft anunciou uma novidade bem interessante: a partir de hoje (04), a Colômbia e a Irlanda poderão testar um novo tipo de Xbox Game Pass com plano família, que permite que adicione até mais quatro pessoas para compartilhar o serviço.


Para participar, os donos de Xbox e PC precisam ser do programa Insider, que permite testar novos recursos de maneira antecipada, e assinar o "Xbox Game Pass – Insider Preview” através da Microsoft Store. Contudo, as pessoas que compartilharem o plano família não precisam ser membros do Insider, o que facilita na hora de testar na prática.


Os participantes que optarem trocar para o plano terão qualquer tempo restante convertido para o novo modelo. No Xbox News, a Microsoft detalha que um mês de assinatura Ultimate, por exemplo, é convertida para 18 dias do plano família. Além disso, a conversão é final, ou seja: caso seu um mês do plano anterior seja convertido para alguns dias do plano família, será necessário esperar que esses dias acabem antes de voltar para outro plano.



Por fim, a empresa avisou que há alguns problemas e erros (algo normal para um teste Beta), e que membros que fizerem parte do plano família (ou seja, que não forem a pessoa que assinou) não estão aptos a fazerem o upgrade.


Apesar de ser uma ótima notícia, a Microsoft não revelou quando o programa sai do Beta ou se outros países terão a chance de testar o Xbox Game Pass com plano familiar. Agora, teremos que esperar para ver o que vem no futuro.