População Expulsa Presidente Do P-Njango E Impede-o De Realizar Atividade No Cuando Cubango.



O Presidente do Partido Nacionalista para a Justiça em Angola (P-NJANGO), Dinho Chingunji, juntamente com a sua comitiva viveram um momento inusitado nesta terça-feira, 09 de agosto, ao serem expulsos pela população da província do Cuando Cubango e impedidos de realizarem a atividade que estava para ser organizada no memorial da batalha do Kuito Kuanavale.


Em declarações à RNA, Dinho Chingunji realçou que a situação precisou da intervenção da Polícia Nacional, que tentou acalmar os ânimos dos populares que de nenhuma maneira o deixaram realizar as suas atividades.


«Nós não podíamos avançar, porque o dito povo meteu barreiras para impedir que nós fôssemos ( ao memorial da batalha do Kuito Kuanavale) e a polícia veio ter connosco e disse que nos aconselhava a regressarmos, porque, se fôssemos avançar até lá, o risco seria da nossa responsabilidade(...)», realçou.


Importa referir que, além de expulsarem o candidato à Presidência da República e a sua comitiva, os populares entoavam cânticos na língua local enquanto alguns diziam também que «queriam apenas a UNITA.»