Mulher Condenada A 27 Anos De Prisão Por Orquestrar A Morte Do Marido Na África Do Sul



O tribunal de Polokwane, na África do Sul condenou a acusada, Mapula Florah Manaka de 40 anos de idade a 27 anos de prisão por orquestrar o assassinato do marido, durante um "incidente" ocorrido em Abril de 2020. 

Durante a audiência o tribunal de Polokwane ouviu que a esposa do falecido e o namorado planearam um homicídio contra o marido, que trabalhava na mesma cidade como engenheiro informático. 

No dia 8 de Abril de 2020, o falecido foi atacado e esfaqueado diversas vezes em várias regiões do corpo, na sua residência. Quando a polícia chegou no local a esposa do falecido informou que três desconhecidos entraram na casa a força atacaram o marido, levaram Laptop, uma quantia não especificada de dinheiro e colocaram se em fuga. 

Seguiram se as investigações e o rastreio pelos suspeitos envolvidos no crime. Meses depois foram detidos a esposa do falecido, o seu namorado de 27 anos e o cúmplice de 30 anos de idade. 

O terceiro acusado foi transformado em uma testemunha pelo tribunal, enquanto decorre um processo contra o namorado da condenada, que também conhecerá sua sentença brevemente. 

Entretanto, a esposa do falecido já está a cumprir pena de 27 anos de prisão, sendo 20 anos pelo homicídio e 7 anos por conspiração para cometer o homicídio.