Itália Em Choque Após Vendedor Ambulante Nigeriano Ser Morto Brutalmente Em Plena Luz Do Dia



Um cidadão italiano identificado por Filippo Claudio Ferlazzo, de 32 anos, foi o autor do crime que tem deixado a Itália em choque desde a última sexta-feira, 29 de julho, quando atacou brutalmente até à morte o nigeriano Alika Ogorchukwu em plena luz do dia, sendo que o momento foi gravado e houve quem gritasse para o agressor parar, mas ninguém agiu para pôr termo à agressão brutal.

O crime está a chocar a Itália, segundo descrevem vários meios de comunicação locais, visto que Alika Ogorchukwu foi atacado em plena luz do dia no centro da cidade italiana de Civitanova Marche, quando o vendedor, de 39 anos, terá supostamente feito um comentário sobre a namorada de Filippo e sido insistente na venda dos lenços que trazia.

De acordo com os meios de comunicação italianos, o nigeriano terá dito «Bella, podes comprar-me alguns lenços ou dar-me um euro». Ao ouvir isto, o agressor agarrou numa muleta do vendedor, atirando-o ao chão e prosseguindo com a agressão.

No sábado, 30 de julho, centenas de pessoas, incluindo a esposa da vítima, Charity Oriachi, reuniram-se em Civitanova Marche para protestar contra o que aconteceu. Um ataque cujos manifestantes comparam ao assassinato de George Floyd, nos Estados Unidos.