France Football Explica Por Que Lionel Messi Não Consta Na Lista Dos Nomeados Para O Prémio “Bola De Ouro 2022”



Pela primeira vez desde 2005, o craque argentino, Lionel Messi, de 35 anos, ficou fora da lista dos 30 indicados para concorrer ao prémio “Bola de Ouro 2022”, que será realizado à 17 de Outubro do corrente ano.


A ausência do jogador tem causado vários rumores, o que levou a revista France Football, responsável pela divulgação da lista dos concorrentes, dar uma entrevista exclusiva ao jornal L’Equipe para esclarecer os motivos que estiveram na base do afastamento de Lionel Messi.


A revista esclareceu que foi discutida a integração de Messi entre 30 nomeados mas houve uma alteração nos critérios do troféu que distingue o melhor jogador do mundo, que não favoreceram durante a fase de avaliação dos desempenhos do internacional argentino.


“Inevitavelmente, Lionel Messi, com as suas 15 aparições seguidas desde 2006, as suas sete vitórias na Bola de Ouro, seu status de titular, pesa muito quando se trata da escolha final. O argentino fez parte das discussões para integrar os 30, mas os novos critérios para a Bola de Ouro foram desfavoráveis a ele. Pois possui agora o desaparecimento do critério de toda a carreira de um jogador e implantação de nova periodicidade, que se modela em uma temporada de futebol e não mais ao longo de um ano civil”.