Briga De Comida Entre Irmãs Termina Em Morte Na Vila De Catandica



Uma adolescente decidiu tirar a sua própria vida depois de perder na luta com sua irmã por causa de comida.

Trata-se de uma adolescente de 17 anos de idade, que em vida respondia pelo nome de Tinache Horácio Jone António, ora residente no bairro Mugabe na vila de Catandica, distrito de Báruè, na Província de Manica que decidiu terminar com a sua vida com recurso a comprimidos usados na conservação de cereais. 

Horácio Jone António pai da falecida,  explicou a nossa reportagem que a história do desaparecimento físico da sua filha iniciou na sexta-feira 12 de Agosto quando uma das suas filhas por sinal a mais nova de 14 anos de idade, teria preparado o almoço e de seguida carregou toda comida para a banca onde se encontrava a mãe como forma de esquinar e punir a mais velha, porque não aceitava fazer trabalhos de casa.

A falecida com fome, seguiu à banca e lá chegado não foi permitida comer é daí que iniciou luta entre elas sob olhar sereno da mãe.

ʺNo fim da confusão a malograda tratou de ir ao mercado comprar comprimidos sem consentimento de ninguém, tomou só descobriu-se através do cheiro daí tentamos socorrer levando-a  ao hospital e ficou internada mas com sinais de melhoria, no princípio da noite de sábado o estado de saúde dela mudou para o pior e perdeu a vidaʺ. – Concluiu o pai.

O tiu da malograda e vizinhos lamentaram o comportamento daquela adolescente, tendo acrescentado  que nada justifica a decisão de morte porque a vida é a dádiva de Deus e merece conserva – lá e em caso de qualquer desentendimento o melhor caminho é o diálogo na família e, apelam aos vendedores de qualquer tipo de medicamento tóxico a não venderem para menores de 18 anos de idade, salvo  quando tiverem  testemunhas familiares ou declaração dos pais. 

Contactado o líder comunitário do bairro Mugabe Francisco Jairosse, mostrou se triste pelo sucedido.