Adalberto Costa Júnior Responde A João Lourenço, Depois De Este Ter Dito Que A UNITA Está A Ser Financiada Pelos “Marimbondos”



O Presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, respondeu nesta quinta-feira, 11 de agosto, às acusações feitas, durante um ato de massas, pelo Presidente do MPLA, João Lourenço, onde este afirmou que o maior partido da oposição em Angola começou a aliar-se aos «corruptos que fugiram do país com o dinheiro do Estado» e que estes atualmente têm sido os seus principais financiadores. 

Durante o seu discurso na província da Lunda Norte, Adalberto Costa Júnior realçou que, se o seu partido estivesse mesmo a ser financiado pelos denominados “marimbondos”, teriam condições suficientes para oferecerem tantas t-shirts, como faz o MPLA, e que não haveria necessidade de disponibilizar as suas coordenadas bancárias para angariar fundos. 

«(...) Eu ouvi alguém a tentar desviar a atenção do povo, está a dizer que a UNITA está a ser financiada pelos marimbondos, que a campanha da UNITA está a ser financiada pelos marimbondos(...). Vocês receberam todos as camisolas que nos pediram, não receberam? Receberam todos? (questionando a população local, que respondeu firmemente que não recebeu). Por que é que não receberam? Não temos dinheiro para fazer camisolas para vos dar, não temos dinheiro suficiente, não temos. Nós aplicámos o dinheiro que recebemos para duas questões essenciais: para mobilizá-lo para o voto e para a segurança do voto(...)», disse.

Tendo dito também: «Quanto mais dificuldades nos criarem, mais motivação nos dão para lutar».