Zimbabweano Cria TV Que Não Requer Corrente Eléctrica Para O Funcionamento



Em África, existem várias comunidades sem electricidade, o que as coloca à margem da “aldeia global”.

Este problema está prestes a ser ultrapassado com uma tecnologia inovadora liderada por um Zimbabueano de nome Maxwell Chikumbutso.

Ele é o fundador da Saith Holdings Inc., com a qual ganhou diversos prémios por suas inovações em série, incluindo um helicóptero multicombustível (helicóptero que funciona com cinco combustíveis. 

O célebre inventor Zimbabweano Maxwell Chikumbutso, é a primeira pessoa no mundo a criar um aparelho de televisão autoalimentado, que não necessita de ser conectado a corrente eléctrica. 

Chikumbutso diz que a invenção é alimentada por um dispositivo de radiofrequência (RF) chamado MSED.

O inventor conseguiu incorporar o gerador de energia sem fio que usa energia de radiofrequência (RF) em um aparelho de TV Samsung UHD de 55 polegadas, eliminando o uso de cabos de alimentação, energia da rede, bem como o tamanho dos aparelhos de alimentação da TV. 

“É autoalimentado e a TV usa energia verde aproveitada de RF usando o dispositivo electrónico que desenvolvemos MSED. É para onde o mundo está indo agora. Energia gratuita e dispositivos sem fio autoalimentados”, explicou o inventor. 

O aparelho produz 500 W com 15 Amps, o que significa que a TV também pode alimentar 2 x 100 W adicionais para iluminar a casa”, disse Chikumbutso. “Neste momento, estamos a miniaturizando o MSED para ser menor para que possamos integrá-lo em celulares, computadores, laptops e decodificadores. Ele estará dentro desses dispositivos. A tecnologia está a mover-se para dispositivos electrónicos sem fio. É para lá que vamos. Este ano estamos nos movendo e nada vai nos parar.”

"Adeus aos eletrodomésticos com fios eléctricos. 

Via: vidmax. com VM/ espact