Turista Britânico Morre Ao Ser Atingido Por Hélice De Helicóptero Na Grécia

 


Um turista britânico morreu esta segunda-feira após ser atingido por uma lâmina de um helicópetro perto de Atenas, na Grécia. De acordo com a Sky News, Jack Fenton tinha 22 anos.


O jornal britânico aponta que o jovem estava de regresso das férias em Mykonos com três amigos, enquanto que os pais seguiam num helicópetro atrás. 


A tragédia aconteceu quando a vítima estava a descer do helicópetro em Spata, perto da capital. Conta-se que Fenton estava a caminhar em direção à retaguarda sem saber que as hélices ainda estavam a girar. O helicópetro onde seguiam os seus familiares foi desviado para não verem o filho naquela situação.


O Chefe do Sindicato da Polícia, Giorgos Kalliakmanis, refere que o piloto será investigado para averiguar se aconselhou o passageiro a sair antes que as hélices parassem de girar. 


"Essas hélices funcionam por cerca de dois minutos a partir do momento em que ele desliga o motor, a menos que ele pressione um botão que as pare em 50 segundos", afirmou Kalliakmanis. "A porta do helicóptero não tem segurança, quem quiser abrir a porta e sair.