Stewart Sukuma Recebe Convite Para Fazer Parte Da Academia Que Organiza O Grammy Award



O renomado artista moçambicano, Stewart Sukuma, recebeu, recentemente, um convite da The Recording Academy, conhecida por organizar o Grammy Award, para fazer parte da sua turma de 2022, que é composta por mais de 2.700 artistas e profissionais de música a nível mundial.


Desta forma, Stewart Sukuma torna-se o primeiro moçambicano a ser membro da The Recording Academy e, com isso, terá o direito de votar e sugerir músicas para apreciação durante o processo de atribuição do Grammy Award, o maior evento de premiação musical e de entretenimento do mundo.


Em uma nota publicada no seu site, a The Recording Academy explica que os membros também podem propor emendas às regras do Grammy Award, concorrer a um cargo ou comité da academia, votar nas eleições, participar em programas exclusivos só para membros e apoiar os colegas músicos, através da advocacia.


Esta conquista do Stewart Sukuma é o reflexo da sua criatividade, liderança e contribuição para as artes fonográficas e é um grande ganho para o nosso país, na medida em que poderá abrir portas para outros artistas moçambicanos e mostrar que é possível chegar longe.


Vale lembrar que Sukuma foi o primeiro moçambicano a entrar na Berklee College of Music, de Boston – Estados Unidos da América, uma instituição de ensino superior de música, onde é membro do Comité Africano de Avaliação e Consultor do “African Scholars Program”.