SERNIC Esclarece O Sequestro Do Cidadão De Nacionalidade Ruandesa, Que Havia Sido Sequestrado Na Manhã De Ontem



Segundo o Porta-voz do Sernic na Matola, Henriques Mendes, avança que eram um grupo composto por 4 indivíduos munidos de duas armas de fogo, sendo uma do tipo pistola e uma AKM.

Os sequestradores pediam avultadas somas de dinheiro, a vítima mostrando resistência esses foram obrigados a abandonar a viatura da vítima na Matola C, e transferiram a vítima para a viatura dos meliantes.

Vendo que a acção estava sendo frustrada, os sequestradores a aponderaram-se dos pertences da vítima nomeadamente, celulares e uma quantia de 5 mil meticais que a vítima trazia consigo.

A vítima nesse momento goza de boa saúde, e já está no convívio familiar, e por questões de segurança preferiu não aparecer nos mídias.

O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) ainda não tem pista dos sequestradores, mas garante que trabalhos estão em concurso para a neutralização dos sequestradores.

Importante salientar que é a primeira vez na história do país em que uma vítima é raptada e recuperada em menos de 24 horas.