Ministra Do Trabalho Afirma Que Custo De Vida Não É Apenas Em Moçambique E Não Vê Motivos De Alarme



O custo de vida em Moçambique está a agravar-se a cada dia que passa e na sequência desta dura realidade, a Ministra do Trabalho e Segurança Social Margarida Talapa, afirmou recentemente, em Nampula, que a situação do custo de vida não é um caso isolado de Moçambique mas sim de toda região Austral, sendo assim, diz não haver motivos de alarme.


A Ministra reconheceu que a vida está cada vez mais cara mas há necessidade de implementação de medidas conjuntas entre o Governo e as organizações da Sociedade Civil para encontrar medidas que possam aliviar a situação.


No país, o custo de vida nos últimos tempos tem estado a sacrificar muitas famílias que vivem a baixo de um dólar por dia, uma realidade que segundo analistas poderá causar sérios problemas no futuro, caso não sejam tomadas estratégias para o alívio do fenómeno em Moçambique.


Importa lembrar que, o Arroz, farinha de milho, feijão manteiga, amendoim, peixe carapau, óleo vegetal, açúcar amarelo entre outros produtos em menos de seis meses sofreram três agravamentos.