"Meu Pai Foi Perseguido Até A Morte Por João Lourenço" Diz Tchizé Dos Santos



Welwitschea José dos Santos mais conhecida como Tchizé dos Santos, foi convidada à ceder uma entrevista ao canal CNN Portugal, nesta noite de segunda-feira (11) para abordar questões ligadas à autopsia e realização do funeral de seu pai, falecido vítima de doença prolongada.

A entrevista que parecia no princípio ser bem encaminhada aos poucos foi-se tornando uma confusão pública, quando a mesma era questionada sobre a possibilidade de aceitar a realização do funeral em Angola.

De forma visivelmente descontrolada a empresária falava sem um intervalo se quer, não dando espaço para outras possíveis perguntas por parte da apresentadora, o que levou a ser interrompida a entrevista. veja alguns dos momentos a reter da entrevista de Tchize Dos Santos

1. “Eu não fiz nenhuma acusação de envenenamento, eu pedi uma investigação de homicídio.”

2. “Uma das afirmações que consta nos autos é que o meu pai ficou 16 horas sem comer.”

3. “Foi-me negada a possibilidade de por um enfermeiro a tempo inteiro na casa do meu pai.”

4. sobre a autopsia “É curioso que os jornalistas tenham acesso a mais informação do que eu, que interpus a ação. É muito curioso que o João Lourenço tenha ficado a saber do falecimento do meu pai e tenha anunciado primeiro do que eu.”

5. “Eu fiquei a saber pelo senhor Lourenço do falecimento do meu pai. O que me chocou tremendamente”.

6. “Nenhum médico conseguiu explicar como é que o meu pai conseguiu chegar de Angola com 30 quilos a menos. Filhos nunca foram informados que o pai estava a perder muito peso”.

7. sobre a investigação à morte do pai “Eu contei com o apoio de alguns irmãos e um deles, inclusive, deu o seu testemunho, mas na hora da assinatura da queixa recomendaram que eu a fizesse sozinha.”

8. “Eu não sei mentir, assumo que fiz a queixa formalmente sozinha”

9. “A saúde e a vida do meu pai eram da responsabilidade de qualquer um deles como da minha.”

10. “Eu deixei muito claro que não negoceio com criminosos. O governo de Angola é criminoso, lidera