Facebook Condenado A Indeminizar Sósia Do Actor Keanu Reeves



O #Facebook foi condenado a indenizar o sósia brasileiro do ator Keanu Reeves. Isso porque a página do personagem nacional foi excluída da rede social com o argumento de violar os “padrões da comunidade”. A plataforma também terá que reativar a conta.

@marcosjeeves, que é o nome do sósia do artista canadense, não conseguiu recuperar a página diretamente com o Facebook. Então, ele entrou com uma ação no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) com o advogado Felipe Camargo do Nascimento, que é de Goiás.

Em 29 de junho, o juiz Victor Conceição Ronton deu a sentença: o Facebook foi condenado a reativar a conta do Keanu Reeves brasileiro, sob pena de multa diária de R$ 200. Além disso, a plataforma deve pagar uma #indenização de R$ 5 mil por danos morais. O Facebook não se pronunciou sobre o assunto.

Desde 2020, Jeeves tem chamado atenção nas redes sociais por sua semelhança com a estrela americana. De lá pra cá, ele participou de programas de entrevista, gravou músicas e até estrelou como o personagem John Wick, interpretado pelo Keanu original, em um clipe da banda Blowdrivers. O sósia também segue ativo como influenciador no Instagram, somando 170 mil seguidores, e no YouTube, em que tem 269 mil inscritos.