Conhecida Autópsia De Bebé Cuja Morte Está A Chocar Itália



Já é conhecido o resultado da autópsia à bebé que foi deixada sozinha, durante cerca de sete dias, pela mãe em Milão. A criança de 18 meses, confirmou-se agora, morreu à fome e à sede, mas terá tentado sobreviver. 


De acordo com o jornal italiano Il Giorno, a bebé chamada Diana tinha uma pequena quantidade de um material estranho. 


Os resultados da análise desse material concluíram que se tratará de matéria de uma almofada, ou seja, a bebé ter-se-á tentado alimentar com a almofada.


A pequena Diana terá morrido cerca de dois dias antes de ter sido encontrada, num caso que está a chocar o país.


Quanto à mãe, recorde-se, está presa a aguardar julgamento. A mulher foi detida na quinta-feira e acusada de homicídio voluntário agravado premeditado por motivos fúteis.


Alessia Pifferi, deixou a filha em casa na região de Milão para viajar até Leffe, na província italiana de Bérgamo, para se encontrar com o novo namorado. Segundo a imprensa italiana, a mulher já tinha deixado a filha sozinha vários fins de semana, afirmando sempre estar à guarda de "uma irmã" ou "uma ama".


A suspeita admitiu que tinha medo que a criança morresse, mas "esperava" que isso não acontecesse, justificando que a relação com o namorado era muito importante. "Eu queria perceber se havia possibilidade de um futuro com ele. Senti que era crucial não interromper aqueles dias em que estava com ele, mesmo com medo de que a criança ficasse muito doente ou morresse", disse, de acordo com o Corriere della Sera.


O mesmo jornal indicou, ainda, que há suspeitas de que Alessia dava medicamentos à filha para que esta ficasse mais "sossegada" - uma suspeita levantada por amigos e vizinhos que dizem nunca ter ouvido a menina chorar, naqueles seis dias em que esteve sozinha, e que a criança sempre pareceu "lenta nos seus movimentos".