SERNIC Desmantela Fábrica Clandestina De Mandrax Na Matola



O Serviço de Investigação Criminal (SERNIC) e a Polícia da República de Moçambique (PRM) desmantelaram, hoje, uma fábrica clandestina de produção de “mandrax”, uma droga sedativa, na Matola, província de Maputo.


Na operação, foram detidos quatro indivíduos, dois de nacionalidade chinesa e dois moçambicanos.


Segundo Joice Martins, chefe do Departamento de Relações Públicas da PRM, na província de Maputo, a fábrica funcionava há três meses e a droga era fabricada pelos dois cidadão estrangeiros.


“Temos aqui apenas os trabalhadores, estes que são serventes desta fábrica, alguns são de nacionalidade chinesa, esses é que são para nós os principais engenheiros que operacionalizam e operam as máquinas”, referiu.


A fábrica era camuflada como oficina e depósito de farinha de milho, mas tinha outra finalidade.


“É uma empresa dissimulada, funciona aqui uma oficina, fábrica de produção de farinha de milho, aparentemente esses são os serviços que estão a ser realizados, mas actividade principal é a produção de droga”, acrescentou.


A nossa fonte afirma ainda que no local existe mais de meia tonelada de droga, mas o serviço de investigação criminal ainda está a fazer o mapeamento e a identificação de todos objectos que se encontram no local, e posteriormente fará o resumo real das quantidades efectivas que foram apreendidas.


Os dois cidadãos de nacionalidade chinesa não quiserem prestar declarações.