Polícia Sul Africana Recupera Veículos Roubados Perto Da Fronteira De Moçambique





NELSPRUIT - O Comissário Provincial do SAPS em Mpumalanga, tenente-general Semakaleng Daphney Manamela, congratulou-se com a intercepção e recuperação de quatro veículos perto da fronteira da África do Sul e Moçambique pela Força de Defesa Nacional da África do Sul (SANDF) hoje, 14 de junho de 2022 às cerca de 03h00.

De acordo com o relatório, os membros da SANDF estavam a fazer o seu patrulhamento de rotina quando avistaram um comboio suspeito de veículos que se acredita estar a dirigir-se a Moçambique àquela hora do dia.

Diz-se que abruptamente os ocupantes dos referidos veículos no comboio começaram a disparar contra os membros da SANDF que então teriam atirado de volta. Uma pessoa do sexo masculino, que se acredita ter sido um ocupante de um dos veículos foi fatalmente ferido. No entanto, os outros suspeitos conseguiram fugir para a escuridão.

Todos os quatro veículos, dois Toyota legend 50, um Toyota Fortuner e um Toyota Hilux foram roubados em Lyttleton e na Flórida (na província de Gauteng), bem como em Pienaar (em Mpumalanga).

A polícia está investigando um inquérito em relação ao referido incidente e o falecido ainda não foi identificado, enquanto os supostos ocupantes dos veículos recuperados ainda estão foragidos.