Nigeriano Cria O Seu Primeiro Carro De Luxo Feito De Fibra De Carbono


O nigeriano Jerry I. Mallo, nascido em 1994, projetou e fabricou o Bennie Purrie, um protótipo de carro desportivo fabricado na Nigéria.


Jerry Issac Mallo, um engenheiro, designer, empresário e CEO da Bennie Technologies Ltd, fez história como o fabricante do primeiro carro desportivo de fibra de carbono fabricado na Nigéria e agora disponível na África Ocidental.


Desde os 5 anos de idade, Mallo diz que sempre soube que iria trabalhar na indústria automóvel. Ele fazia carros de brincar com o lixo e garante que se tornaria o melhor. 


Aos 18 anos de idade construiu o seu primeiro carro em tamanho real, feito de materiais recicláveis.

Mallo foi para o Reino Unido estudar arte na Universidade de Hertfordshire com uma bolsa de estudos. Posteriormente decidiu mudar para engenharia. Quando encontrou a oportunidade de fazer carros, observando que a África tem ricos recursos e matérias-primas para o fazer, encurtou os seus estudos e voltou para a Nigéria para começar a fabricar carros.


Em 2019, Mallo chamou a atenção do mundo quando apresentou o primeiro carro desportivo de luxo que construiu a que chamou de Bennie Purrie. O carro ostenta a característica de segurança dos seus materiais, que são fibras e têm a vantagem de quebrar como vidro em caso de acidente de carro, ao contrário do alumínio ou folhas galvanizadas que são tipicamente usadas na fabricação de automóveis.


O carro Bennie Purrie também é feito com quatro radiadores, tornando o seu interior frio independentemente do calor e chassi tubular, tornando-o forte o suficiente para suportar estradas difíceis.  Assim, em termos de velocidade, são necessários 12 segundos para ir de 0 a 120 km/h.


É uma verdadeira façanha ver jovens talentos como Jerry Mallo conseguirem conceituar e materializar as suas ideias.