Marcelo Rebelo De Sousa No Instagram Do Rapper Snoop Dogg



O rapper norte-americano partilhou, em registo bem-humorado, um vídeo onde o Presidente da República de Portugal é visto a cumprimentar apressadamente vários jovens. Entre 2 milhões de reações, há quem se pergunte: "É o Joe Biden?"


Muito provavelmente sem saber que é Marcelo Rebelo de Sousa a 'estrela' do vídeo que partilhou esta quarta-feira no Instagram, o rapper norte-americano Snoop Dogg mostrou a milhões de seguidores o Presidente da República português a 'aviar' uma série de cumprimentos a um grupo de jovens, entre apertos de mão e beijos, em jeito apressado e bem-disposto.


O vídeo, que começou por circular na internet há cerca de dois anos com o título "Marcelo a cumprimentar alunos", tornou-se agora um 'meme' partilhado pelo comediante Mike Brooks, tendo sido repartilhado por Snoop Dogg como demonstração de 'coolness' e personalidade 'badass'. Uma voz sobreposta diz algo que se pode traduzir, num português informal, como "baza mas é daqui" ou "põe-te mas é a andar".


O vídeo foi visto mais de 2,5 milhões de vezes nas primeiras 4 horas, tendo nos comentários surgido perguntas como: "é o Joe Biden"? Em resposta, os devidos esclarecimentos por parte de fãs informados: "É o Marcelo" ou "Portugal a representar".