H.E.R Entra Com Processo Para Ser Liberado De Sua Gravadora, MBK Entertainment

 


H.E.R quer sair de seu contrato de gravação.


A cantora e compositora vencedora do Grammy está processando a MBK Entertainment, a gravadora de seu empresário de longa data, Jeff Robinson. De acordo com documentos legais, arquivados em Los Angeles na quinta-feira e obtidos pelo The Blast, H.E.R. está processando por alívio declaratório e violação do código de negócios e profissões e está buscando a liberação de seu contrato com a MBK.


H.E.R., cujo nome verdadeiro é Gabriella Sarmiento Wilson, assinou com Robinson em 2011, quando tinha 14 anos. O contrato de gravação fez H.E.R. um "funcionário exclusivo" por um "período inicial" que "encerrou no máximo 15 meses após 19 de maio de 2011, ou 12 meses após o lançamento comercial nos Estados Unidos do primeiro álbum de Wilson sob o contrato, e até cinco opções adicionais Períodos de mais de um ano cada.”


Ela alega que a MBK “limitou significativamente” seus “direitos trabalhistas” e que “não foi livre para fornecer seus serviços de gravação, exceto conforme permitido ou ditado pela MBK”. Ela também afirma que MBK “possui exclusivamente o direito de explorar seu nome e imagem para suas gravações”, e que Robinson demitiu o escritório de advocacia que a representava e usou seus próprios advogados para representar Wilson nas negociações do contrato.


H.E.R. diz que o contrato deveria ter terminado em 18 de maio de 2019 desde que ela o assinou em 2011. A Califórnia tem um contrato máximo de sete anos e o H.E.R. é residente do estado, então ela deve estar livre de seu contrato anterior com a MBK.


“Os sete anos de Wilson se passaram”, afirma o processo. “As tentativas da MBK de frustrar essa importante e fundamental política pública da Califórnia não devem ser toleradas.”


Os álbuns de H.E.R. foram todos lançados sob MBK e distribuídos pela RCA Records