Elon Musk Processado Em 258 Bilhões USD Por Alegado Esquema De Pirâmide De Dogecoin



Elon Musk foi processado em 258 mil milhões de dólares (245,33 mil milhões de euros) pelo investidor de Dogecoin Keith Johnson, que acusa o multimilionário norte-americano de ter gerido um esquema em pirâmide para influenciar aquela criptomoeda, segundo a “Reuters”.


A queixa contra Musk foi apresentada no tribunal federal de Manhattan, Nova Iorque.


Musk, a empresa de carros elétricos Tesla e a empresa de turismo espacial SpaceX são acusadas de extorsão por venderem a Dogecoin e aumentarem o seu preço propositadamente.


“Os arguidos estavam conscientes desde 2019 de que a Dogecoin ainda não tinha valor algum (…)”, consta da queixa, na qual é ainda referido que “Musk usou o seu pedestal como o homem mais rico do mundo para operar e manipular o Esquema da Pirâmide Dogecoin para obter lucro, exposição e diversão”,


A queixa também agrega comentários de Warren Buffett, Bill Gates e outros que questionam o valor da moeda criptográfica.


De acordo com a “Reuters”, a Tesla, a SpaceX e um advogado de Musk ainda não responderam a um pedido de comentário.


Sabe-se que Johnson pretende garantir 86 mil milhões de dólares por danos, representando o declínio no valor de mercado do Dogecoin desde maio do ano passado, além de querer que este valor triplique.