Jovem É Atacado Por Peixe-elétrico E Fica Com Metade Do Corpo Paralisado



Um jovem, de 18 anos, foi hospitalizado depois de ser atacado por um peixe poraquê, um espécie de peixe-elétrico da Amazónia, no estado brasileiro do Amapá.


De acordo com o site G1, o jovem encontra-se internado no Hospital Estadual de Laranjal do Jari. A diretora do hospital confirmou ao site brasileiro que a vítima se encontra “estável”, mas apresenta uma condição de "hemiplegia", uma paralisação que atinge um lado do corpo. O jovem iria ser transferido esta terça-feira para outra unidade em Macapá.


"O quadro dele é estável e por isso ele vai viajar de ambulância. A única preocupação é o agravamento do quadro da hemiplegia, por isso a necessidade da consulta com um especialista em neurologia", explicou a responsável.


Sublinhe-se que o ataque ocorreu numa área urbana, que se encontrava inundada devido às fortes chuvas que têm afetado a região. A precipitação levou a um aumento do nível do rio Jari, que acabou por alagar vários bairros em Laranjal do Jari. Terá sido assim que o animal surgiu na área e atacou o jovem.


Acredita-se que a vítima terá sido atacada pela espécie Electrophorus voltai ou pela espécie Electrophorus varii, cuja tensão elétrica pode variar entre 650 a 860 volts. O G1 destaca que a descarga de eletricidade do animal é tão forte que pode matar um cavalo.