Detidos Dois Dos Cinco Malfeitores Que Espancaram Um Agente Da Polícia E Se Apoderaram De Uma Arma De Fogo Na Beira



A polícia da república de Moçambique (PRM), neutralizou dois dos cinco indivíduos que na semana passada, espancaram brutalmente uma agente da polícia e se apoderaram de uma arma de fogo na Munhava, cidade da Beira.


Dos dois indivíduos detidos, um era o guarda privada da fábrica de chinelos, onde malfeitores levaram mais de milhões de meticais. O guarda conta que no dia do assalto escondeu os malfeitores devidamente armados no seu posto de trabalho a espera do proprietário da fábrica.


Quando o proprietário da fábrica chegou, um dos colega foi ao encontro dele, com um outro malfeitor, apontaram lhe com uma arma e lhe algemaram, de seguida foram ao encontro do agente da polícia espancaram lhe e apoderaram se de sua arma de trabalho.


O guarda conta ainda, que depois de tudo saiu com os comparsas, até um certo ponto algures da Munhava onde mandaram lhe descer, deram 100Mt e disseram para ele fugir e se esconder, com promessas de no dia seguinte receber 2000mt para fugir para sua terra, dinheiro que não recebeu até sua detenção.


O plano do assalto, segundo o indiciado, foi projectado por um cidadão que se encontra detido, cumprindo uma pena na cidade de Maputo, explicou ainda que foi o mesmo homem que escolheu as pessoas que haveriam de executar a missão de roubar a fábrica de chinelos.


A polícia trabalha para trazer os outros integrantes do grupo a barra da justiça e recuperar as armas que se encontram em sua posse.


Fonte : TV Miramar